Configuração de políticas de teste e tarefas auxiliares
Ao criar uma tarefa de Verificação de atualizações, o Servidor de Administração gera políticas de teste, tarefas de atualização de grupo auxiliar e tarefas de verificação sob demanda.
As tarefas de atualização de grupo auxiliar e de verificação sob demanda demoram ainda algum tempo. Essas tarefas são executadas quando a tarefa de Verificação de atualizações for executada. A tarefa de verificação de atualizações é realizada durante a execução da tarefa Baixar atualizações para o repositório. A duração da tarefa Baixar atualizações para o repositório inclui as tarefas de atualização de grupo auxiliar e de verificação sob demanda.
Você pode alterar as configurações de políticas de teste e tarefas auxiliares.
Para alterar as configurações de uma política de teste ou tarefa auxiliar:
Na árvore do console, selecione um grupo para o qual a tarefa de Verificação de atualizações será criada.
No espaço de trabalho do grupo, selecione uma das seguintes guias:
Políticas, se você quiser editar as configurações da política de teste.
Tarefas, se você quiser alterar as configurações de tarefa auxiliar.
No espaço de trabalho da guia, selecione uma política ou tarefa, cujas configurações você pretende alterar.
Abra a janela de propriedades da política (tarefa) numa das seguintes formas:
Selecionando Propriedades no menu de contexto da política (tarefa).
Clicando no link Configurar política (Configurar a tarefa) na caixa de informações para a política (tarefa) selecionada.
Para verificar as atualizações corretamente, defina as seguintes restrições relativa à modificação das políticas de teste das tarefas auxiliares:
Nas configurações de tarefa auxiliar:
Salve todas as tarefas com os níveis de importância Evento crítico e Falha funcional no Servidor de Administração. Usando os eventos desses tipos, o Servidor de Administração analisa a operação de aplicativos.
Use o Servidor de Administração como a fonte de atualizações.
Especifique o tipo de agendamento da tarefa: Manualmente.
Nas configurações das políticas de teste:
Desative as tecnologias de aceleração da verificação iChecker e iSwift (Proteção Essencial contra Ameaças → Proteção Contra Ameaças ao Arquivo → Configurações → Adicional → Tecnologias de Verificação).
Selecione ações em objetos infectados: Desinfetar; excluir se a desinfecção falhar / Desinfetar; bloquear se a desinfecção falhar / Bloquear. (Proteção Contra Ameaças essencial → Proteção Contra Ameaças ao Arquivo → Ação na detecção de ameaças).
Nas configurações das políticas de teste e tarefas auxiliares:
Se for necessário reiniciar o dispositivo após a instalação de atualizações para os módulos de software, isso deve ser executado imediatamente. Se o dispositivo não for reiniciado, é impossível testar este tipo de atualização. Para alguns aplicativos, a instalação de atualizações que requer um reinício pode ser proibida ou configurada para primeiro solicitar ao usuário uma confirmação. Estas restrições devem ser desabilitadas nas configurações das políticas de teste e tarefas auxiliares.